Nutrição materno-infantil

A consulta de nutrição materno-infantil é dirigida a grávidas, puérperas, bebés e crianças.

Na gravidez, esta consulta pretende controlar a saúde da mãe e do bebé. No caso da mãe, permite a gestão do peso e garante o seu bom estado nutricional. Permitem ainda o controlo dos principais sintomas e complicações associadas à gravidez, como cansaço, fadiga, sonolência, apetite, enjoos, azia, obstipação, diabetes gestacional.
No caso do bebé, assegura que este tem disponíveis todos os nutrientes de que precisa para se formar e desenvolver.

Após o parto, a nutrição materno-infantil mantém a sua importância, agora voltada para a amamentação e recuperação da mãe.

No 1º ano de vida, a consulta de nutrição permite avaliar o estado nutricional do bebé e o seu desenvolvimento. Auxilia na introdução dos alimentos e nos métodos para oferecer os alimentos.

Durante a infância a nutrição pediátrica avalia os hábitos alimentares das crianças, ajusta o consumo às necessidades nutricionais, avalia o peso e o crescimento. O principal objetivo nesta fase é a educação alimentar. Também tem um papel importante na atuação em casos de seletividade alimentar.

Corpo Clínico

Precisa de marcar uma consulta ou um exame?

Basta clicar no botão marcações, e efetuar o seu pedido, ou escolher o botão quero ser contatado para que rapidamente entremos em contacto consigo!

Marcações