RPG - Reeducação Postural Global

O tratamento com RPG é realizado através de posturas estáticas, com o objetivo de atuar neste conjunto de cadeias musculares, de modo que os músculos estáticos sejam alongados, enquanto que os dinâmicos devem ser contraídos. Partindo da consequência até a causa do problema, buscando reencontrar a boa morfologia corporal e solucionando os problemas relacionados a ela.

As posturas são feitas juntamente com exercícios respiratórios, no qual o paciente faz 80% do trabalho, seguido da orientação do fisioterapeuta. A duração do tratamento depende da patologia e colaboração do paciente, passando por uma sessão semanal de 50/60 minutos.

Problemas que podem ser tratados/aliviados com o RPG: Artrose , Enxaqueca, Joelho Varo e Valgo, Escolios e Lombagia, Bursite e Tendinite, Hérnia discal, Pé Plano e Cavo, Cervicalgia, Hipercifose, Stress, Dor Muscular, Hiperlordose.

Precisa de marcar uma consulta ou um exame?

Basta clicar no botão marcações, e efetuar o seu pedido, ou escolher o botão quero ser contatado para que rapidamente entremos em contacto consigo!

Marcações