Protocolo JS Clínica Médica  com Centro P5 da Universidade do Minho

Protocolo JS Clínica Médica com Centro P5 da Universidade do Minho

JS Clínica Médica celebrou protocolo de colaboração com Centro de Medicina Digital P5 da Universidade do Minho

 

Alargar a oferta de serviços médicos especializados e melhorar o acompanhamento dos seus utentes com recurso a tecnologias digitais é a aposta central do acordo.

Através do protocolo celebrado a JS Clínica Médica disponibilizará consultas presenciais em diversas áreas de especialidade, cuja capacidade de resposta na região era diminuta, com Médicos Especialistas do Centro de Medicina Digital P5 da Universidade do Minho, que por sua vez poderá assegurar, por via digital, o acompanhamento dos doentes.

As primeiras consultas de especialidade a serem disponibilizadas no âmbito do protocolo serão nas áreas da Medicina Interna, Dermatologia, e Consulta da Dor.

Outras especialidades e formatos de colaboração se seguirão, visando proporcionar acesso aos melhores cuidados de saúde quer presencialmente, quer por via remota.

Para Jorge Silva, Diretor Clínico da JS Clínica Médica, “poder contar com o conhecimento de um centro de excelência como é a Escola de Medicina da Universidade do Minho não só diferencia a oferta da JS Clínica Médica, como permite o acesso dos nossos doentes a cuidados de saúde de especialistas universitários que até aqui não estavam disponíveis.”

Nuno Sousa, Presidente da Direção do Centro de Medicina Digital P5, considera que “esta parceria é de grande importância para o Centro de Medicina Digital P5 porque trabalhar em colaboração com prestadores de saúde de grande prestígio e qualidade como a JS Clínica Médica é sempre uma mais-valia. Mais, esta parceria representa o futuro da prestação dos cuidados de saúde, com a incorporação de tecnologias digitais que não só facilitam a comunicação entre os prestadores e as pessoas, como a acessibilidade das mesmas aos cuidados que necessitam, mas mantendo sempre um contacto de proximidade.”

Com a celebração deste protocolo as duas entidades iniciam uma colaboração que pretendem alargar a outras especialidades e diferentes domínios da prestação de cuidados de saúde à população da região de Viseu.

Últimas Notícias