Consulta de Emagrecimento

Consulta de Emagrecimento

Nas ultimas décadas a obesidade não tem parado de crescer.

A nível mundial os número de obesos duplicou nos últimos 25 anos e em Portugal o panorama é muito semelhante. Estima-se que cerca de 29% da população adulta seja obesa ( segundo os dados do IAN AF). Devido ao aumento do número de obesos, também se tem verificado um aumento das doenças que se relacionam diretamente com a obesidade nomeadamente a hipertensão, diabetes tipo 2, hipercolesterolemia, síndrome metabólico, dores articulares entre outras.

As causas para a obesidade são múltiplas e estão relacionadas com o consumo excessivo de alimentos hipercalóricos, sedentarismo, efeitos ambientais e genéticos resultantes da evolução da sociedade.

Várias estratégias e tratamentos para a obesidade têm sido estudados e divulgados, embora algumas careçam de evidencia.

Como médica, a evidência cientifica da segurança, eficácia e manutenção do peso num tratamento de perda de peso é fundamental.

Os Tratamentos PNK e PNK define são tratamentos médicos para o excesso de peso e obesidade com elevada evidencia cientifica e com elevada segurança para o paciente.

Os tratamentos referidos são os únicos que permitem para além da perda de peso a resolução da lipoinflamação do tecido adiposo, responsável pela recuperação de peso e pela cronicidade da obesidade.

Ou seja, para além de conseguir uma perda peso exclusivamente na forma de gordura, consegue atuar ao nível celular  do paciente para que este depois de perder o peso não o volte a recuperar.

 

Então como começar?

 

Este tratamento médico, existe antes de tudo, uma avaliação médica e analises clinicas. Posteriormente, caso o paciente não possua contraindicações poderá iniciar o tratamento,

Este consiste em duas grandes fases, uma fase de perda de peso e uma fase de manutenção. A Fase de perda de peso está dividida em duas grandes etapas: cetogénica e não cetogénica. Durante a fase cetogénica o paciente perde peso na forma de gordura, mantendo a massa muscular (pode perder até 9kg/mês segundo o estudo PNK lipoinflamação) e durante a fase não cetogénica é realizada a reeducação alimentar do paciente de forma a adquirir novos hábitos alimentares e de vida.

 

O tratamento conta com uma equipa multidisciplinar (médico, nutricionistas, protocolo de atividade física e coaching).

 

Venha saber mais na JS clinica!

Últimas Notícias