Maus hábitos para a coluna

Maus hábitos para a coluna

Evitar maus hábitos é importante para proteger a saúde da coluna. Aqui estão alguns maus hábitos que devem ser evitados:

  1. Má postura: Sentar-se ou ficar em pé com a coluna curvada ou inclinada pode colocar pressão excessiva sobre os discos e ligamentos da coluna, aumentando o risco de lesões.
  2. Levantar objetos de forma incorreta: Levantar objetos pesados com as costas curvadas em vez de dobrar os joelhos e usar os músculos das pernas pode causar tensão na coluna e aumentar o risco de lesões.
  3. Excesso de peso: Carregar excesso de peso corporal pode aumentar a pressão sobre os discos intervertebrais e acelerar o desgaste da coluna vertebral.
  4. Inatividade física: A falta de exercício pode levar à fraqueza muscular e à perda de flexibilidade, o que pode aumentar o risco de lesões na coluna.
  5. Fumar: O tabagismo pode prejudicar a circulação sanguínea para a coluna, comprometendo a saúde dos discos intervertebrais e aumentando o risco de degeneração da coluna vertebral.
  6. Excesso de tempo sentado: Passar longos períodos sentado pode colocar pressão adicional sobre a coluna, especialmente se a postura não for adequada.
  7. Uso excessivo de dispositivos eletrónicos: Inclinar a cabeça para frente para usar dispositivos eletrónicos por longos períodos pode causar tensão no pescoço e nas costas, resultando em dor e desconforto na coluna cervical.

Evitar esses maus hábitos pode ajudar a proteger a saúde da coluna e prevenir lesões e dores crônicas no futuro.

Últimas Notícias