Tratamento de dor Musculoesquelética

Tratamento de dor Musculoesquelética

A mesoterapia pode ser eficaz no tratamento da dor em várias de condições musculoesqueléticas, incluindo:

  1. Dor lombar: A mesoterapia pode ser utilizada para aliviar a dor na região lombar, que pode ser causada por lesões, tensão muscular ou condições como hérnia discal.
  2. Dor cervical: A aplicação de mesoterapia na região afetada pode ajudar a aliviar a dor associada à rigidez cervical, torcicolo ou outras condições cervicais.
  3. Dores articulares: Pacientes com osteoartrite ou artrite reumatoide podem beneficiar da mesoterapia para alívio da dor e melhora da função articular, especialmente quando combinada com outros tratamentos.
  4. Lesões desportivas: Atletas com lesões musculares ou articulares podem  beneficiar da mesoterapia para acelerar o processo de cicatrização e aliviar a dor localizada.
  5. Síndrome miofascial: Esta condição é caracterizada por pontos gatilho musculares que causam dor localizada e dor referida. A mesoterapia pode ser usada para tratar esses pontos gatilho e aliviar a dor associada.
  6. Fibromialgia: Embora a fibromialgia seja uma condição complexa, alguns pacientes relataram alívio da dor após sessões de mesoterapia direcionadas para pontos sensíveis específicos.

Consulte sempre um profissional de saúde qualificado para determinar se a mesoterapia é adequada para o seu caso específico.

Últimas Notícias