Escoliose idiopática do Adolescente

Escoliose idiopática do Adolescente

A escoliose consiste numa deformidade da coluna vertebral com desvio lateral da curva mais do que 10 graus. Pode ter várias causas, nomeadamente degenerativa, neuromuscular ou congénita. 

A escoliose idiopática do Adolescente (EIA) é o tipo mais frequente de escoliose, surge em idade pediátrica e não tem causa aparente. O tratamento pode passar  por manter vigilância com realização de exames imagiológicos seriados, realização de exercícios específicos e tratamentos como a fisioterapia, reeducação postural global (RPG) ou Pilates Clínico. Dependendo da gravidade da curvatura e da idade da criança pode existir benefício na utilização de ortóteses de coluna. Em casos mais graves pode ser necessário tratamento cirúrgico. 

Na JS Clínica Médica encontra disponível a Reeducação Postural Global (RPG) que é dos tratamentos mais recomendados e com benefícios mais evidentes nesta patologia. Os exercícios deste tipo de tratamento permitem a reorganização das cadeias musculares afetadas que nos provocam alterações visíveis no nosso corpo. 

Já notou alterações posturais no seu filho?

Marque a sua avaliação nas nossas instalações em Viseu, na app MyJS, em www.jsclinicamedica.pt, ou através do 232 448 885.

Últimas Notícias